Tecnologia

Webinar aborda legislação sobre uso de drones para pulverização

Cidasc promove na quarta-feira, 14 de maio, o webinar Pulverização com drones: O que preciso saber?. A transmissão será às 9h, no canal da Cidasc no Youtube


A utilização de drones para a aplicação de insumos agrícolas, principalmente para tratamentos fitossanitários, tem crescido a largos os no estado. Para que o produtor atinja os resultados pretendidos, é essencial observar as boas práticas quanto ao uso de agrotóxicos e estar atento à legislação.

A Cidasc, como órgão estadual responsável pela fiscalização de insumos agrícolas, promove na quarta-feira, 14 de maio, o webinar "Pulverização com drones: O que preciso saber?".

A transmissão será às 9h, no canal da Cidasc no Youtube. O lembrete para o evento pode ser ativado pelo link https://youtube.com/live/z_zXRMPW280?feature=share.

No evento online (gratuito e sem necessidade de inscrição prévia), a equipe da Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc e a chefe da Divisão de Aviação Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Uéllen Colatto, apresentarão a legislação referente ao uso desta nova tecnologia na aplicação de agrotóxicos.

O webinar é aberto ao público em geral e se destina principalmente a agricultores proprietários de drones; empresas prestadoras de serviços na aplicação de agrotóxicos; revendedores de drones agrícolas; profissionais da assistência técnica que realizam a prescrição de agrotóxicos  e estudantes e docentes dos cursos de agronomia, engenharia florestal e cursos técnicos.

Quem ministrará o webinar: 

Uéllen Colatto, chefe da Divisão de Aviação Agrícola do Mapa.

Equipe da Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc:

Alexandre Mees, gestor do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal;

Geovani Pedro de Souza, gestor da Divisão de Fiscalização de Insumos Agrícolas;

Matheus Mazon Fraga, engenheiro-agrônomo do Departamento Regional de Tubarão;

Júlio Vilperte, engenheiro-agrônomo do Departamento Regional de Blumenau.

*Fonte: Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc)

Comments