Uso de abelhas para incrementar produção em lavouras é tema de live na segunda
Agricultura e abelhas: live aborda vantagens sustentáveis e econômicas da interação

Agricultura e polinizadores: interação sustentável que promove crescimento econômico é o tema da live da campanha AgroCooperação - uma consciência, inúmeros benefícios marcada para a próxima segunda-feira (25 de abril). Será a partir das 14 horas no MS (15 horas em Brasília). O bate-papo terá a participação da empresária Andresa Beretta, da startup AgroBee; do pesquisador André Sezerino, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), e do veterinário Marcos Tavares, ex-Sebrae e Adagri/CE e atualmente responsável pelo projeto apícola da Itaueira Agropecuária S/A, uma das maiores produtoras de melões do País - entre outras frutas que atendem também o mercado internacional. A mediação será do especialista em Uso Correto e Seguro do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg, parceiro do projeto), Daniel?Espanholeto.
A transmissão será ao vivo pelo canal - AgrocooperaçãoOficial no YouTube - e AQUI
A campanha AgroCooperação é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (Semagro). O projeto é coordenado pela e Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro) e envolve ainda a Câmara Setorial Consultiva da Apicultura do MS (Cseap) da Semagro. A ação tem a parceria também do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e da Associação Estadual de Engenheiros Agrônomos do MS (Aeams).
Roteiro - A campanha da Semagro teve início em setembro do ano ado, com foco na boa convivência entre agricultura, meliponicultora e apicultura - tendo como estratégia promover a comunicação e boas práticas operacionais entre as partes. Objetivo é o crescimento ambientalmente sustentável da produção de grãos e outros produtos das lavouras, além do mel e outros derivados apícolas. Em 2021, o projeto teve cinco lives no segundo semestre, falando sobre diversos aspectos no manejo de apiários, ganhos de produtividade na relação lavouras/abelha, políticas de Estado para o setor e outros temas.
Este ano, a abertura da segunda fase da AgroCooperação teve em março uma live reforçando os pontos focais da campanha e lançando seu site. O encontro também apresentou um balanço das atividades em 2021 e marcou a largada para uma série de 11 podcasts que estão indo ao ar até julho, junto com 10 spots para rádios e redes sociais.
SERVIÇO:
O quê:?live sobre Agricultura e polinizadores: interação sustentável que promove crescimento econômico, da campanha?Agro Cooperação
Quando: segunda-feira (25 de abril), a partir das 14 horas no MS (15 horas em Brasília)
Onde:?canal AgrocooperaçãoOficial no youtube - acompanhe ali também os podcasts
Outras infos: no site www.agrocooperacao.com.br
A live vai ocorrer na segunda-feira (25), às 14 horas, no horário do MS (15 horas em Brasília), pelo YouTube.
Ela vai abordar a vantagem da prestação de serviços de apicultores que alugam suas colmeias para os agricultores e experiências que mostram como esse manejo incrementa a produção de grãos, favorece a produção de frutas e ainda aumenta a produção de mel de alta qualidade.
O Sindag está entre os parceiros da iniciativa. Mas, para entrevistas, o contato é com:
Assessoria de Comunicação - da IAGRO - (67) 3901-2668
Castor Becker Júnior - Sindag - Jornalista - Fone (51) 98590-0363/(51) 99826-3226(Whatsapp)